sexta-feira, 7 de setembro de 2018

NGR7

                                                        5 Euros

Não havia muitos bilhetes e tive duas opçôes de escolha. 3º anel, Zona 25 ou bancada sul.
O bilhete custou 10 Euros, com 50%  de desconto, carregado no cartão de compras. Não havia bilhetes para as centrais.15 Euros, com 50% de desconto.

O lugar na bancada onde eu vou ver o jogo entre Portugal e Itália, é um lugar que me trás recordações. Fui ver muitos jogos de futebol ao Estádio da Luz. No tempo dos meus 16. 17 18 19 20 21 Nuno Gomes. Jogos entre o Benfica, Sporting, Porto entre muitas outras equipas Portuguesas. Jogos do Campeonato, Taça e da Selecção Nacional, Rússia, Irlanda, França, Itália e o jogo que homenageou o Futre na sua despedida como jogador do Atlético de Madrid e como jogador de Futebol. O FUTRE EU.
Fui a muitos desses jogos com o meu amigo Nando e com o pai dele. Entrava como amigo e como acompanhante de sócio.
Treinei Basket no Benfica. Gonçalo, Mario e Nuno Francês
Convidaram-nos a ser federados como jogadores do Benfica.
A distancia a pé entre a estação de combois de Benfica e o Estadio da Luz é grande, foi o motivo da minha saída. Seguio-se o Nuno. O mairio foi o que ficou mais tempo no Benfica. Mais tarde jogou no Clube Atlético de  Quelus

No Estádio de Alvalade, segundo reza a História, comecei a ir ao futebol na barriga da minha Mãe. A minha Mãe gritava, Benfica, Golo, com o Ricardo na barriga dela, na bancada e no meio dos sócios do Sporting.
Ginástica. O ginásio de treinos era na bancada superior sul. Por cima da porta 10A. Bancada da Juve Leo. Bancada, onde Eu o Ricardo e meu pai via-mos os jogos quando ia-mos juntos, depois dos nossos 18................ anos. Do ginásio de treinos até a bancada, era abrir uma porta e entrar noutra. Entrar na porta do campo de futebol. Ver jogadores, treinadores e dirigentes a conversar nos corredores das bancadas, café e restaurante.  Ver os jogadores a entrarem pela porta 10A. Havia jogadores que viviam perto do estádio, nos aldeamentos do Sporting.
 As competições de ginástica com outros clubes, os saraus de ginástica, os estágios, no Algarve e em Madrid.
Antes dos treinos de ginástica, ia muitas vezes ver os treinos de Ping-Pong, de Taykendô, judo, e hóquei. O atletismos, nos tempos Áureos do atletismo do Sporting, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Campeões Mundiais da Maratona, Recordistas Mundiais dos 10 mill metros, A rosa Mota e a Aurora Cunha, O Monis Pereira,
Vi muitos jogos de Futebol no Estádio de Alvalade, com o meu Pai, com o meu Irmão e com o meu Tio, o Rui. Com amigos da ginástica, entre outros amigos, Jogos do Campeonato, Taça de Portugal, Taça UEFA. Real Madrid, Napoles Maradona Mars, Juventos, Grashoppers...
"Em cada Leão que cai, Há um que se Levanta"
António Oliveira
Vi um Porto - Sporting no Estádio da Antas
Estrela da Amadora Estádio José Gomes da Costa
Henrique - Casa Pia, Estádio Pina Manique. Alfragide, Força Aérea
Belenenses, Restelo
Setúbal, Bonfim



Sem comentários:

Enviar um comentário